Coaching Sistêmico

Apoia e orienta a pessoa em questões profissionais, empregatícias, ambiente de negócios, decisões patrimoniais e econômicas, com harmonização entre a vida profissional, a familiar e a pessoal. Este sistema visa o resultado de uma questão determinada pelo cliente. No diagnóstico consideram-se: os objetivos que o cliente deseja alcançar, os contextos em que ele está inserido e os sistemas de influência como, por exemplo: o social, empresarial, profissional e familiar.

 

Atuação: Aplica-se à escolha de cursos, alternativas profissionais, carreira, mudanças funcionais e de emprego, empregabilidade, relacionamento no trabalho. Orienta o profissional sobre questões relacionadas aos negócios, preservação do patrimônio, partilha de bens decorrentes de herança, casamento, compra ou venda, investimentos e dificuldades financeiras. Ainda auxilia na decisão de criar, ampliar ou fechar empresas, estabelecer parcerias ou dissolvê-las, comprar ou vender negócios. 

 

Resultados: Clareza, tranquilidade, fortalecimento, coragem, determinação em assumir responsabilidades e compromissos, na tomada de decisões sábias e corajosas, com repercussões importantes no âmbito profissional, pessoal, familiar e social. Melhoria do relacionamento interpessoal e capacidade de sinergia. Consistência entre aspirações, crenças, valores e atitudes, trazendo harmonia interior, sustentabilidade, satisfação e autorrealização.

 

Aplicabilidade e Duração: Surge sempre da inquietude ou da questão trazida pelo cliente, que pode estar preparado para um trabalho imediato focado na questão ou necessitará de fortalecimento interior prévio, com duração variável caso a caso. 

Com o cliente preparado o coaching sistêmico pode envolver três eventos, no período de 1 a 2 meses.

1° Evento: Consulta individual, com duração média de 1h30, para identificar a questão, os contextos, os sistemas envolvidos e as pessoas implicadas.

2° Evento: Realização de uma constelação sistêmica que pode abranger o âmbito familiar e o profissional, conforme o caso. Pode acontecer num workshop com um grupo de apoio ou em seção individual.

3° Evento: Consulta individual, com duração média de 1h30, para realização do balanço das contribuições recebidas pelo cliente, considerando o tema que trouxe inicialmente.

 


coaching se estende quando o cliente necessitar um acompanhamento do “coach” durante a implantação da sua estratégia de ação ou se houver um desdobramento para outros temas importantes para o cliente. Pode haver indicação de uma psicoterapia breve, para aprofundar temas pessoais, se o cliente não estiver preparado para assumir com autonomia a si mesmo e aos seus caminhos.