Consultoria Sistêmica: Programas

 

Em que consiste: Programas customizados oferecidos a empresas e outras organizações, com os objetivos e aplicações apresentados com detalhe na seção abaixo. Um programa pode envolver Constelações Sistêmicas Organizacionais, para fortalecer a empresa, Constelações de Coaching, para fortalecer proprietários, acionistas, diretores, gerentes, equipes. Podem incluir Eventos Direcionados, para o desenvolvimento cultural e humano da organização, de modo a alinhar e a ampliar a sinergia interna, no cumprimento de propósitos, objetivos, metas, sob orientação dos princípios norteadores da empresa. Clientes atendidos.


  Constelações Sistêmicas Organizacionais

Objetivo: Assessorar grupos de pessoas, empresas, instituições em geral, comunidades visando fortalecer os clientes na realização de seus propósitos, considerando o âmbito econômico, profissional, social. Inclui os envolvidos numa missão, tendo objetivos econômicos e sociais em comum.

A assessoria por constelações organizacionais visa concorrer para que a missão da entidade seja cumprida e os objetivos sejam atingidos, por processos compatíveis com os valores consensuados e que os benefícios atendam aos interesses de todos e aos da sociedade em que se insere entidade.

Aplicações: Relacionamento entre pessoas e grupos: entre acionistas, sócios, dirigentes, equipes, colaboradores, relacionamento com clientes, parceiros, fornecedores, comunidade em que se insere uma empresa, meio ambiente.

Resultados de empreendimentos: econômicos e sociais, satisfatórios para acionistas, sócios, proprietários, dirigentes, colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores, sociedade.

Orientação de empreendimentos: decisões de negócios em geral. Exemplos: fusões, associações, parcerias, inclusão e exclusão de participantes, fechamento, entre outros. Orientação estratégica de empreendimentos, revisão de planos, novos produtos, novas marcas e reestruturação de empresas.

O Processo: iniciado por uma entrevista para identificar as questões do cliente, seus contextos, estrutura organizacional, sujeitos envolvidos nas questões focais. A segunda etapa é de realização de constelações sistêmicas organizacionais. A terceira etapa visa à integração do processo.

Por vezes, são necessárias várias constelações organizacionais; eventualmente recomenda-se também uma constelação familiar para algum dirigente; ainda como um processo complementar é recomendável “coaching” para dirigentes.

Clique e acesse nossa proposta sobre os fundamentos teóricos do método.