Psicoterapia e Psicodiagnóstico Interventivo: Crianças e Adolescentes
Objetivos da Psicoterapia: Proporcionar um espaço acolhedor e estável que possa contribuir com o processo de autoconhecimento do cliente, podendo trazer benefícios tais como: redução de ansiedade, apaziguamento de angustias, descoberta de aptidões, ressignificação de histórias de vida. O trabalho é realizado de forma lúdica, podendo recorrer a recursos artísticos. Aplicado por Luana de André Sant'Ana e envolve parceria com familiares e, eventualmente, com educadores.
Objetivos do Psicodiagnóstico Interventivo: Realizar uma avaliação psicológica a fim de conhecer o cliente em suas dificuldades, aptidões e desenvolvimentos emocionais/afetivo. O trabalho envolve sessões individuais com o cliente e sessões individuais com seus familiares (pais e/ou cuidadores) totalizado uma média de 10 atendimentos. Durante o processo são realizadas devolutivas orais tanto para o cliente quanto para seus familiares e ao final, é entregue um laudo psicológico impresso.
- A avaliação é essencialmente qualitativa, porém pode envolver a aplicação de testes psicológicos com o intuito de complementar os dados obtidos;
- Pode envolver visita à escola para orientação dos profissionais que atuam com a criança;
- Pode ou não acarretar em encaminhamento para psicoterapia individual;
- Psicóloga especializada nos temas das Altas Habilidades/Superdotação (membro fundador do NPAS - Núcleo Paulista de Atenção a Superdotação); Clique para Informações.
Depoimentos: