Psicoterapia e Psicodiagnóstico Interventivo: Crianças e Adolescentes 

Objetivos da Psicoterapia: Proporcionar um espaço acolhedor e estável que possa contribuir com o processo de autoconhecimento do cliente, podendo trazer benefícios tais como: redução de ansiedade, apaziguamento de angustias, descoberta de aptidões, ressignificação de histórias de vida. O trabalho é realizado de forma lúdica, podendo recorrer a recursos artísticos. Aplicado por Luana de André Sant'Ana e envolve parceria com familiares e, eventualmente, com  educadores.

Objetivos do Psicodiagnóstico Interventivo: Realizar uma avaliação psicológica a fim de conhecer o cliente em suas dificuldades, aptidões e desenvolvimentos emocionais/afetivo. O trabalho envolve sessões individuais com o cliente e sessões individuais com seus familiares (pais e/ou cuidadores) totalizado uma média de 10 atendimentos. Durante o processo são realizadas devolutivas orais tanto para o cliente quanto para seus familiares e ao final, é entregue um laudo psicológico impresso.

 

  • A avaliação é essencialmente qualitativa, porém pode envolver a aplicação de testes psicológicos com o intuito de complementar os dados obtidos;
  • Pode envolver visita à escola para orientação dos profissionais que atuam com a criança; 
  • Pode ou não acarretar em encaminhamento para psicoterapia individual;
  • Psicóloga especializada nos temas das Altas Habilidades/Superdotação (membro fundador do NPAS - Núcleo Paulista de Atenção a Superdotação); Clique para Informações.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Depoimentos: