Monografia de Pós-Graduação de Psicologia Transpessoal (ALUBRAT/CESBLU) , nos Anais do II Encontro Paulista de Transpessoal/ 2007 e no site do Rio Abierto - por Maristela de André

Abrindo as Velas e Recebendo o Vento 

Publicado: Nos ANAIS II Encontro Paulista de Psicologia Transpessoal, maio 08

 

Publicado: no Site do Instituto Rio Abierto

 

 

Apresentação de

Uma Terapia Transpessoal por Constelações Sistêmicas, com Mobilização do Campo Energético Grupal

 

Monografia do curso de Pós-graduação em Psicologia Transpessoal, pelo CESBLU (Centro de Estudo Superior de Blumenau) e a ALUBRAT (Associação Luso-brasileira de Transpessoal-S.Paulo). 

Apresenta uma abordagem psicoterapêutica transpessoal, ativadora de novos paradigmas mentais e psíquicos, por processos que integram as várias dimensões do ser humano: a corporal, a emocional e afetiva, a mental, a espiritual. O método é consistente com o da Psicologia Transpessoal Integrativa (V. Saldanha). Envolve a associação da abordagem terapêutica por Constelações Sistêmicas Familiares, (B. Hellinger, G. Weber, J. Schneider, M. Varga e outros), com outra que mobiliza Campos Energéticos Grupais, a do Sistema do “Instituto Rio Abierto Internacional”, (M.A.Palcos). 

A monografia indica benefícios da aplicação do método a clientes da autora. 

A abordagem sistêmica de Hellinger e seus discípulos vêm atingindo a cura da alma de pessoas e de redes familiares. Recentemente (década de 90), foi adaptada e ampliada na expansão da consciência de instituições, empresas, grupos sociais, culturais e étnicos. O texto aponta os rumos de pesquisas atuais nesses âmbitos e em outros que os transcendem, numa abordagem denominada por Hellinger de constelações espirituais. 

 

Clique para versão na íntegra