Quem Somos

 

Princípios da Pessoa: Admitimos que a realização do indivíduo está associada à sua plena aceitação do precioso dom da vida, ao cultivo da saúde física e mental, da autonomia, do respeito e amorosidade, de relacionamentos saudáveis, de expansão da consciência de si mesmo e de seu lugar nos vários sistemas dos quais participa, de uma orientação de vida clara e sustentável, para objetivos orientados pelos anseios de sua alma.

 

Princípios da Família: Admitimos que uma família cultive seus propósitos pela solidariedade e harmonia, zelando pelos membros frágeis e incluindo a todos, dissolvendo conflitos, valorizando igualmente o dar e o receber, respeitando as gerações mais antigas, apoiando e estimulando as novas. Admitimos ser a família a célula das comunidades e das sociedades.

Cabe a cada pessoa e às famílias se colocarem disponíveis para servir aos demais, contribuindo para o bem comum, acolhendo a multiplicidade e a diversidade, contribuindo para a igualdade de oportunidades, zelando pelos mais frágeis, zelando pela natureza, com uma visão ecológica.

 

Princípios das Organizações Humanas: Admitimos que as organizações sejam capazes de alcançar seus propósitos de modo saudável, respeitando e incluindo a todos igualmente, cultivando esforços internos convergentes em benefício a todos os envolvidos com sua razão de ser. Em organizações produtoras de bens e serviços para a sociedade estão envolvidos: sócios, dirigentes, colaboradores, clientes, fornecedores, a própria sociedade como um todo, o meio ambiente, a natureza em todos os seus componentes.