Terapia Transpessoal por Constelação Sistêmica com Mobilização do Campo Aurico Grupal
Esta monografia apresenta uma abordagem psicoterapeutica de natureza transpessoal, ativadoras da mudança de paradigmas mentais e psíquicos, que oferece apoio a processos que integram as várias dimensões da presença da pessoa, a corporal, a emocional e afetiva, a mental, a espiritual.
Apresenta também um paralelo entre a abordagem preconizada e a da Psicologia Transpessoal Integrativa, desenvolvida por Vera Saldanha.
A abordagem apresentada se aplica e pessoas e a grupos.
Envolve a associação da abordagem terapêutica por Constelações Sistêmicas Familiares, desenvolvida por Bert Hellinger, Gunthard Weber, Jacob Schneider, Matias Varga e outros, com o método de mobilização energética do Campo Aurico, do “Instituto Rio Abierto Internacional”, criado por Maria Adela Palcos.
Tanto o Sistema Rio Abierto, como a abordagem sistêmica de Hellinger e seus discípulos, vem atingindo a cura da alma de pessoas e de grupos. O Rio Abierto atua mobilizando e transformando a energia dos vários níveis do campo vibratório pessoal e grupal. As Constelações Sistêmicas Familiares facilitam mudanças profundas que atingem várias gerações de uma família e, recentemente, vem sendo estendidas à ampliação da consciência de instituições e de grupos sociais, culturais e étnicos. Hellinger vem pavimentando caminhos de aprofundamento da sua proposta terapêutica sistêmica, através de constelações espirituais. A monografia apresenta os rumos de suas atuais pesquisas.
A autora desta monografia está prosseguindo na pesquisa, teórica e vivencial, de caminhos transpessoais de evolução da consciência de pessoas, famílias, grupos, culturas, etnias.
Clique no link abaixo e veja a monografia completa:
MONOGRAFIA-Maristela-Andre-ABRINDO-AS-VELAS-E-RECEBENDO-O-VENTO